O que é o BCAA?
A nomenclatura da sigla em inglês BCAA (Branched Chain Amino Acids), que traduzindo seria Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que incluem a leucina, valina e isoleucina.
Em conjunto, estes três aminoácidos formam cerca de 1/3 das proteínas musculares e são essenciais para o crescimento e desenvolvimento muscular
O BCAA serve de forma de locomoção e transporte de nitrogênio, nutrientes que atuam na síntese de outros aminoácidos, que são fundamentais para a produção de novas fibras musculares para o organismo, que se trata do anabolismo
Os efeitos desses aminoácidos colaboram para o decréscimo de danos musculares resultantes da prática de atividade física, sintetizando as fibras e amenizando a fadiga.
Além disso, proporciona maior energia enquanto a realização de alguma atividade esportiva, ou seja, o BCAA impedir o catabolismo, reduz a fadiga física e mental, fornece aminoácidos necessários para os músculos e estimula a síntese de proteínas.
Os resultados podem ser na parte de emagrecimento em que se diminui o apetite e aumenta o metabolismo do paciente; permite que a pessoa exercite mais tempo e com mais esforço, evitando a fadiga muscular; recompõe as fibras musculares.
Vale ressaltar que os benefícios do tratamento com o BCAA não substituem o exercício físico, pois este é o principal fator de estímulo para aumento da massa magra e diminuição da gordura.
E também é muito importante que a aplicação só pode ser realizada por um profissional esteta capacitado no tratamento de intramuscular em BCAA.