O PEIM é um procedimento que consiste na aplicação de uma substância esclerosante no interior desses microvasos, a qual irá agir levando a uma contração do mesmo, fazendo com que se feche e não haja mais passagem sanguínea.
A substância é posteriormente metabolizada pelo organismo.
Há inúmeras substâncias esclerosantes que podem ser utilizadas, eu atuo utilizando a glicose hipertônica, o método mais eficaz e considerada também o padrão ouro nessa linhagem de tratamento.
Os resultados são efetivos e por ser um fármaco biocompatível não causa reações alérgicas na pele nem proporciona risco de choque anafilático ou úlceras isquêmicas.
Quantas sessões?
O número de sessões é variável de caso para caso, porém na primeira sessão já é notável um clareamento de até 60% dos vasos que vão se eliminando no decorrer das sessões.
O intervalo entre elas se dá a cada 15 dias, uma vez que esse seria o tempo de ação da medicação utilizada.
Há contraindicação para realizar o tratamento estético?
Como todo procedimento estético, o PEIM possui contraindicações. Ele não é indicado para gestantes, lactantes, pacientes com ou em tratamento de neoplasias, com infecções locais, diabéticos descompensados e pacientes com problemas circulatórios.
Para a realização do procedimento, também é fundamental buscar orientação de profissionais qualificados para resultados satisfatórios.